Virada da Vacina vai imunizar adultos acima de 18 anos

0
3060
Prefeitura de São Paulo quer imunizar 600 mil jovens acima de 18 anos na Virada da Vacina. Foto - Marcelo Pereira/Secom
Prefeitura de São Paulo quer imunizar 600 mil jovens acima de 18 anos na Virada da Vacina. Foto - Marcelo Pereira/Secom

Em uma ação inédita no Brasil, a prefeitura de São Paulo, a maior metrópole do Brasil, vai promover a partir da manhã de sábado a Virada da Vacina. Serão 34 horas de imunização, que pretende vacinar os jovens de de 18 a 21 anos, regadas a muita música e intervenções culturais.

A expectativa da prefeitura é que 600 mil jovens sejam vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante a virada. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a iniciativa é uma forma de facilitar o acesso desses jovens à vacinação.

“Criamos a possibilidade de na madrugada do sábado para domingo, onde a moçada sai e se encontra, elas possam ter um conjunto de pontos da cidade para tomar a vacina”, assinalou o secretário. Ao incluir na iniciativa grupos de música e artistas para animar essa etapa da vacinação, a prefeitura também colabora com os coletivos culturais da cidade, que praticamente pararam suas atividades por conta da pandemia.

A maratona vai começar às 7 horas da manhã de sábado, com a vacinação da primeira dose em jovens de 20 e 21 anos. Já a partir das 19 horas, entrando pela madrugada adentro e até 17 horas de domingo, a imunização estará aberta para as pessoas de 18 e 19 anos.

14 postos

Para alcançar a meta de vacinar 600 mil jovens, a prefeitura vai montar 14 postos, espalhados em pontos estratégicos da capital paulista. Serão 13 drive-thrus e um megaposto.

A prefeitura recomenda que os interessados façam um pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Esse procedimento vai agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Para se vacinar em São Paulo, o jovem precisa apresentar um comprovante de endereço na cidade e um documento oficial com foto. Hoje, sexta-feira (13) poderão se vacinar em São Paulo os jovens acima de 22 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here