Torcedor do ano eleito pela Fifa é o brasileiro Marivaldo

0
1888
Marivaldo Francisco, torcedor do Sport, celebra o prêmio Fifa Fan Award - Foto - Anderson Stevens-Sport Club Recife-Divulgacão
Marivaldo Francisco, torcedor do Sport, celebra o prêmio Fifa Fan Award - Foto - Anderson Stevens-Sport Club Recife-Divulgacão

Torcedor do Sport Club do Recife, Marivaldo Francisco da Silva, 48 anos, venceu o Fifa Fan Award 2020. A paixão do torcedor pelo rubro-negro o faz andar 64 km de sua cidade, Pombos, no Agreste pernambucano, até a ilha do Retiro, no Recife, para assistir as partidas do seu time do coração.

O Fifa Fan Award é entregue anualmente pela entidade máxima do futebol para reconhecer histórias icônicas de torcedores pelo mundo afora. Desde 2017 que o apaixonado torcedor faz esse trajeto a pé em dia de jogos do seu Sport, distância que ele costuma percorrer, em média, em 12 horas.

“Marivaldo caminha para história! O homem que caminha 60 quilômetros para assistir o Sport vence o Fifa Fan Award 2020″, anunciou a Fifa em sua conta no Twitter.

O pernambucano celebrou muito o título, mas fez questão de dizer que ele não é seu e, sim, do clube. “Eu me sinto feliz por ter representado minha instituição, o Sport Club do Recife. Não é um título qualquer, mas sim internacional”, comemorou eufórico o torcedor.

Marivaldo acompanhou o anúncio da premiação, feito na tarde desta quinta-feira (17-12) pela Fifa, via internet. “Quando falaram Marivaldo Francisco da Silva, foi como se o mundo tivesse caído aos meus pés. Não senti chão, teto, nada. Até agora, a ficha não caiu“, afirmou, que fez muita festa ao ter seu nome anunciado pelos apresentadores do prêmio (veja a reação no vídeo abaixo, da Fifa).

A história do pernambucano disputou com personagens como o escocês James Anderson, filantropo que doou milhões para ajudar clubes de futebol em seu país, tanto masculinos quanto femininos, e um grupo de torcedores colombianos que se uniram para distribuir comida durante a pandemia do novo coronavírus.

Por um problema técnico na transmissão da premiação feita pela Fifa, Marivaldo não conseguiu agradecer pelo prêmio. Mas gravou uma mensagem para a CBF, que foi postada em uma rede social e está reproduzida logo abaixo:

Relacionada

——-

Ajude o Boas Novas a espalhar boas notícias. Seja um dos nossos assinantes.

Você também pode ajudar o Boas Novas a espalhar conteúdo positivo comprando algum produto na nossa lojinha BN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here