O site Boas Novas MG, que nasceu com o propósito de produzir e espalhar conteúdo exclusivamente positivo, alcançou, no mês de setembro, 116.927 mil leitores, o melhor desempenho desde o seu lançamento, no início de 2018. O dado é do Google Analytics, uma ferramenta do Google que mostra quantas pessoas acessam diariamente o site e como esses usuários se comportam.
“Desde março, os acessos ao site vêm crescendo de forma expressiva. Não há dúvidas de que em tempos de pandemia, há uma procura maior dos leitores por conteúdos positivos”, observa o jornalista Ricardo Campos, diretor de redação do Boas Novas. “Essa é uma tendência mundial. Recentemente, o jornal New York Times, talvez o mais importante do mundo, fez uma matéria mostrando que tem aumentado muito a procura por boas notícias”, acrescenta Campos.
O Boas Novas foi criado para produzir e compartilhar, a partir de Minas, boas notícias, iniciativas inspiradoras, inovadoras, pioneiras, que sirvam de inspiração e exemplo. A intenção nunca foi tampar o sol com a peneira e fingir que o mundo está maravilho. Claro que não está.
Mas, ao mesmo tempo, existem ações e projetos muito positivos, que estão fazendo a diferença, em várias áreas, como na saúde, na educação, na sustentabilidade, no empreendedorismo, no voluntariado, que nem sempre estão na pauta da chamada grande mídia. São essas as histórias que o site tem contado e que tem atraído, cada vez mais, o interesse dos leitores.
Xô Coronavírus
Embora a pandemia do coronavírus tenha deixado o mundo de ponta cabeça, com milhares de mortes mundo afora, há, sim, informações positivas sobre a Covid-19. É o caso, por exemplo, dos avanços extraordinários da ciência na busca de uma vacina contra o coronavírus, o que deve resultar na descoberta de um imunizante seguro e eficaz em tempo recorde – talvez já a partir de dezembro.
Para abrigar esse conteúdo, o site decidiu criar um novo espaço, chamado Xô Cornavírus. Desde o seu lançamento, as informações sobre o assunto estão entre as mais acessadas no site.
A campeã de acessos do mês foi a matéria “Covid: 38 milhões de brasileiros vacinados até dezembro”, que fala da possibilidade de que essas pessoas, começando por profissionais de saúde e grupos de risco, possam receber a vacina até o final do ano. Isoladamente, teve quase 39 mil acessos.
“A procura cada vez maior pelo conteúdo publicado pelo Boas Novas é, além de uma grande alegria, um estímulo para que possamos, a cada dia, buscar, produzir e compartilhar o que vem sendo feito de bacana em Minas, no Brasil e no mundo”, assinala o diretor de redação do site.
E como a ideia é compartilhar boas novas, reforçamos o convite para que os nossos leitores, a cada dia em maior número, nos ajudem na construção desta plataforma, seja comentando, criticando, compartilhando o conteúdo, indicando o site a familiares e amigos.
E, especialmente, pedimos para que mandem sugestões de bons exemplos, de iniciativas pioneiras, de uma ação social inovadora, de projetos ou programas nas mais diversas áreas que estão fazendo a diferença na vida de uma cidade, de uma comunidade, de uma empresa, ou de uma pessoa que seja.
Por fim, nos ajude, sempre, a compartilhar boas novas.