O cantor e compositor Caetano Veloso completa hoje 78 anos e, finalmente, se rendeu às lives. Depois de muita insistência de amigos, familiares e admiradores, ele decidiu celebrar a data com um show hoje à noite, a partir das 21h30, com transmissão exclusiva pelo canal Globoplay.
O próprio Caetano apelidou a apresentação de “Live Lenda”, em referência à insistência da esposa Paula Lavigne e dos milhares de fãs que pediam um show digital desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
O músico vai se apresentar do seu apartamento, no Rio de Janeiro, acompanhado pelos filhos Tom, Moreno e Zeca Veloso.
“No começo, eu nem via possibilidade de fazer live. Não achava que o que me era proposto fosse do meu feitio. Mas eu queria fazer. Acho graça de o assunto ter ficado tão falado. O fundamental, que é cantar, estar na companhia dos meus filhos e escolher canções, me dá prazer”, explicou Caetano em comunicado à imprensa.
Inéditas
No repertório, clássicos da carreira de um dos cantores e compositores mais celebrados da música popular brasileira. Duas novidades, pelo menos, no repertório de hoje: a música Talvez, uma parceria com o filho Tom Veloso, que está sendo lançada oficialmente hoje (7-08), e a cancão inédita Pardo.
“Recebo muitos recados e e-mails pedindo canções e até orientando se vou para o lado do material ultraconhecido ou se canto coisas que quase nunca cantei. Meu critério deveria ser exclusivamente este: o que eu posso fazer melhor?”, contou o cantor, que acrescentou:
“Mas tanto os sucessos consagrados quanto as coisas que tratam de temas mais adequados à situação de quarentena – além do desejo de cantar canções pouco ouvidas – abalam esse critério. Assim, o público pode esperar um misto dessas coisas todas”, revelou.
Caetano Veloso, ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Torquato Neto e Os Mutantes, foi um dos grades representantes do movimento cultural vanguardista do final dos anos de 1960, conhecido como Tropicália.