Adolescente vende cabelo para salvar avô com Covid-19

0
1647
Adolescente Ana vendeu cabelo para bancar tratamento do avô com Covid-19. Fotos - jornal Nation
Adolescente Ana vendeu cabelo para bancar tratamento do avô com Covid-19. Fotos - jornal Nation

Em meio ao drama de milhares de pessoas ao redor do planeta afetados pela Covid-19, o gesto de uma adolescente mexicana de 16 anos para ajudar o avô, que foi infectado pelo novo coronavírus, chamou a atenção do mundo. Ana Paola Romero decidiu vender seu cabelo para comprar um cilindro de oxigênio para o avô, que passou a ter dificuldades de respirar.

Durante anos, Ana cuidou com esmero do seu cabelo, que chegou a medir 73 cm (da raiz às pontas). Mas ela e seis de seus familiares foram infectados pela Covid e o avô Jesus Romero precisou ser internado. O caso se agravou e os médicos disseram que ele precisava urgente de oxigênio.

Mas a família não tinha os recursos. Ana decidiu, então, vender seus cabelos para ajudar a comprar um cilindro de oxigênio para o seu Jesus. Apesar de amar os cabelos, ela não teve dúvida: “o cabelo vai crescer novamente. Mas meu avô pode não sobreviver sem o oxigênio”, explicou a adolescente ao jornal mexicano Nation.

Para tentar vender as madeixas, a adolescente recorreu ao facebook. Contou o drama da família e em pouco tempo conseguiu 2.500 pesos, o equivalente a R$ 600, suficientes para bancar 50% do valor do cilindro de oxigênio, que custa cerca de R$ 1.500. O restante foi conseguido pela família de outras formas.

Antes e depois: Ana vendeu o cabelo para ajudar avô
Antes e depois: Ana vendeu o cabelo para ajudar avô

Dançar com o avô

De cabelo curtinho, Ana espera agora pela recuperação do avô e promete realizar um desejo dele, que não foi feito antes, segundo ela, por vergonha. “Meu vô adora dançar e nas festas e reuniões de família sempre quis dançar com as netas, mas, por vergonha, isso nunca aconteceu. Se ele ficar bem, agora vou dançar com ele”, contou.

Ah! Embora também tenha sido contaminada pela Covid, Ana teve apenas sintomas leves da doença.

Com informações do jornal Nation

——–

Você pode ajudar o Boas Novas a espalhar conteúdo positivo comprando algum produto na nossa lojinha BN.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here