O que fazer, em tempos de pandemia do coronavírus, para você matar as saudades das pessoas mais próximas, que você mais ama? A professora holandesa Ingeborg Van der Duin encontrou um jeito criativo para superar a falta que sentia dos seus alunos: ela tricotou todos os 23 estudantes de sua turma no formato de pequenas bonecas personalizadas.
E para que a turma ficasse completa, ela tricotou uma boneca de si mesma e colocou todos num mural. O que impressionou no trabalho de
Ingeborg, que é a professora da escola escola Bavinck, em Haarlem, uma simpática cidade que fica a 15 minutos de Amsterdã, foram os detalhes de cada um dos estudantes que ela conseguiu imprimir nos bonecos. Roupas, óculos e até mesmo as sardas não foram esquecidas.
Além, claro, do gesto criativo de relembrar e homenagear seus alunos, que estão em casa por conta do isolamento social imposto pelo novo coronavírus.
Relacionadas
Entrega Pet estimula adoção de animais de abrigos no Rio
Explosão de cores no jardim mais bonito da Grã-Bretanha
“Eu sentia falta deles e queria tê-los por perto”, justificou a professora, quando questionada sobre as razões da sua iniciativa. Para confeccionar cada um dos bonecos, a professora conta que gastou entre 3 a 4 horas, tempo de que ela dispunha por conta da quarentena.
A história da professora se espalhou pela escola escola Bavinck e também pela cidade. E não demorou muito para que ela recebesse encomenda de outros professores, que também queriam bonecos de seus alunos.
Ingeborg não pode aceitar nenhum dos pedidos: é que em breve as aulas serão retomadas na cidade e professores e alunos vão poder se reencontrar, felizmente.
Com UPSOCL
Relacionadas
Entrega Pet estimula adoção de animais de abrigos no Rio
Explosão de cores no jardim mais bonito da Grã-Bretanha