Em caso de amor, quebre o vidro

9
1026
Origami Tsuru - Imagem - redes sociais
Origami Tsuru - Imagem - redes sociais

Em caso de amor à primeira vista quebre vidro.

  • Uai, você tá apaixonada?
    Sim, estou. Descobri o óbvio. Ando apaixonada pelos detalhes. Uma cor, um verso, uma cena, um som, um gesto, um sabor, um perfume, um livro, um poema. Tudo pode mudar o sentido da vida num instante.
  • E quanto ao resto?
    O resto é só o resto. Nada mais.
    Ah, sobre gestos, um dia desses, durante um almoço com colegas de trabalho muito queridos, um deles, de forma inesperada, me presenteou com dois origamis: um pássaro e uma estrela. Como ele é discreto não vou revelar o nome.
    Você deve estar aí se perguntando:
    Por que é que a Gisele está festejando ter ganhado duas dobraduras de papel? Afinal, origami é só uma técnica japonesa milenar.
    Né, não. Se você tem dúvida, é só consultar o Google. “Para o origamista, o ato de dobrar o papel representa a transformação da vida e ele tem a consciência de que esse pedaço, um dia, foi a semente de uma planta que germinou, cresceu e se transformou numa árvore”. Ou seja, quando alguém lhe presentear com um origami que ele mesmo fez, isso significa que essa pessoa deseja para si a mesma transformação que ocorreu com ele.
    Um dos origamis que ganhei, o pássaro, é o mais conhecido. É chamado de tsuru. Na tradição japonesa simboliza desejo de sorte, longevidade e saúde. Portanto, quem presenteia alguém com um origami de tsuru está desejando bons presságios e vida longa. Os japoneses acreditam que se uma pessoa fizer mil origamis de tsuru e mantiver um pensamento elevado durante o processo de criação das peças, terá direito a fazer um pedido e esse se realizará.
    A estrela sinaliza o desejo que os nossos sonhos se realizem. Mais que superstição é uma filosofia. O processo de dobra da estrela relata nossas vidas. À medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa. A cada um cabe fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista. No final, tudo se encaixa. Como na vida.
    Ficou complicado. Voltemos ao Google: “Começamos nossa vida ”enrolados” (como o nó inicial); e temos um longo caminho a percorrer (a extensa tira do papel). À medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa; cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas à medida que enrolamos e caminhamos). No final, tudo se encaixa (a ponta final) e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos nós podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela”.
    Pesquisando um pouco mais encontrei o significado do número de estrelinhas: uma estrelinha: amigos/o único; duas, melhores amigos/casal feliz; três, eu sinto sua falta; quatro, eu preciso de você; nove, amor duradouro; dezesseis estrelas, eu nunca esquecerei você; noventa e nove, que a amizade/amor dure para sempre; cento e uma, você é o único; trezentos e sessenta e cinco, bênção para o ano todo; quinhentos e vinte, eu te amo; quinhentas e quarenta e oito, não consigo parar de te amar; e novecentas e noventa e nove, um desejo se tornará realidade; dez mil estrelinhas, um verdadeiro amor virá.
    Fofo, né? Quem sabe aparece alguém por aí disposto a criar e a me presentear com 999 estrelinhas? Ou, quem sabe, 10 mil estrelinhas? Como eu já ganhei um tsuru e uma estrela, não custa nada acreditar. Tudo é possível. Basta acreditar.
    Feliz Natal, pessoal! Com muita paz, fraternidade e presentes, é claro.

9 COMMENTS

  1. Também acredito que tudo é possível.Basta acreditar e amar.
    “Amar e mudar as coisas”…
    Muitas mudanças boas para que tudo se encaixe e alcancemos nossas estrelas
    Lindo, poético e inspirador o seu texto Gisele,como sempre ❤️

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here