BH ganha primeiro Hospital Público Veterinário de Minas

1
4516
BH ganha primeiro Hospital Público Veterinário de Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que vai implantar o primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais. A instituição terá sede em um imóvel do município.

O prédio onde será instalado o hospital fica no bairro Madre Gertrudes (zona oeste da capital mineira). O prefeito Alexandre Kalil já vistoriou o local e liberou a reforma.

A previsão é que a revitalização do imóvel comece rapidamente, com a reforma de janelas e do telhado. A previsão é que o Hospital Público Veterinário comece a funcionar a partir do fim deste ano.

Kali destacou a importância de se revitalizar um prédio já existente, abandonado desde 2009, ação que não vai gerar gastos altos para o município. Além disso, o hospital funcionará como escola para instituições de ensino.

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil vai possibilitar a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre uma associação nacional de veterinários, responsável pela gestão técnica e administrativa, e duas instituições de ensino superior de Belo Horizonte, que fornecerão mão de obra.

Hospital Público Veterinário fará exames e procedimentos

A proposta é que o Hospital Público Veterinário funcione como uma espécie de Unidade de Pronto Atendimento para cães e gatos. Consultas, exames e procedimentos ambulatoriais estão previstos no âmbito do atendimento.

Por enquanto, não haverá castração no local. O Hospital Público Veterinário pode receber casos, examinar e ajudar a encontrar unidades que realizem o procedimento.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here