Dona Lucinha lança 5ª edição de livro sobre culinária mineira

1
10357
As receitas da culinária mineira preparadas por Dona Lucinha são famosas em todo o Brasil. Foto - divulgação
As receitas da culinária mineira preparadas por Dona Lucinha são famosas em todo o Brasil. Foto - divulgação

Maria Lúcia Clementino Nunes, 86 anos, uma lenda viva da gastronomia mineira, lança amanhã (03/05), em Belo Horizonte, a 5ª edição do livro “A História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha”, que ela escreveu em parceria com a filha e historiadora Marcia Nunes. A primeira edição foi lançada em 2001 e já ganhou versão até em inglês, dado que as delícias preparadas por Dona Lucinha conquistaram paladares mundo afora.

Livro escrito por Dona Lucinha, em parceria com a filha e historiada Marcia Nunes, já vendeu mais de 8 mil exemplares. Foto - Divulga
Livro escrito por Dona Lucinha, em parceria com a filha e historiadora Marcia Nunes, já vendeu mais de 8 mil exemplares. Foto – Divulgação

Uma das novidades dessa nova edição é um manuscrito com dicas e uma receita que está na família há décadas. Ilustrada com fotos de Miguel Aun, a publicação conta um pouco da trajetória e registro da história e hábitos da culinária tradicional, que é uma das riquezas da cultura mineira.

Natural do Serro e empresária desde 1990, quando abriu seu primeiro restaurante, Dona Lucinha já serviu de inspiração até mesmo para enredo de escola de samba. Em 2015, ela foi homenageada pela  Salgueiro, que escolheu como tema os sabores e saberes da comida mineira.

Referência no Brasil quando o assunto é culinária mineira, Dona Lucinha já levou as delícias da cozinha do Estado para países como Estados Unidos, Itália e Espanha. O livro que será lançado amanhã contou com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig.

Agenda

Livro de Dona Lucinha já está na quinta edição e tem versão em inglês
Livro de Dona Lucinha já está na quinta edição e tem versão em inglês
  • O Que: Lançamento da 5ª edição do livro “A História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha”
  • Quando: 3 de maio de 2018 (quinta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Restaurante Dona Lucinha (Rua Padre Odorico, 38 – Savassi, Belo Horizonte/MG)
  • Preço: R$ 35

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here